CAMINHOS ENTRELAÇADOS

Fanfic baseada em Titanic, filme de longa-metragem dirigido por James Cameron.

Autora: Maria Clara Cardoso Silva, 2º B

CAPÍTULO 1 – O ENCONTRO

Rose embarca no Navio Titanic, a passeio com sua mãe e seu noivo. A verdade é que Rose não sente absolutamente nada por Cal Hockley (seu noivo). A jovem queria viver uma vida simples e normal, não uma vida de madame igual à sua mãe.

Jack Dawson, um pobre artista, com uma beleza sensacional, ganha uma viagem de 3ª classe, no Titanic, pois não tinha as mesmas condições de Rose. Jack viaja dando tchau a todos os amigos, colegas e até mesmo para aqueles que ele nunca viu na vida e segue animado no navio.

Um tempo depois…

No quarto de Rose

À noite, Rose, a senhora Ruth Dewitt (sua mãe) e Cal foram convidados pelo Senhor Joseph Bruce (dono do navio) para um jantar de luxo que aconteceria no salão principal do navio.

Rose: O que combina com uma garota ruiva dos olhos verdes? – pergunta baixo para si mesma. Ela revira o guarda-roupa inteiro à procura do vestido perfeito. Um vestido verde longo de mangas curtas… Não. Um vestido rosa com branco? Muito simples. Um vermelho com renda? Perfeito! Ela veste o vestido, adicionando um colar e um par de brinco esmeralda, e está pronta.

Jack cansado do longo caminho, resolve sair do quarto e relaxar na popa, parte traseira do navio. Acende o cigarro e observa as estrelas.

No jantar…

Enquanto Rose estava no jantar, ela começa a pensar, pensar e pensar, como sua vida consegue ser tão repetitiva e inútil, por estar vivendo o que não queria. A jovem, estressada com a situação, deixa tudo para trás e vai para a ponta do navio, onde se pendura, sem pensar duas vezes, para cometer um suicídio. Jack vê a situação e tenta ajudar.

Jack: Senhorita, precisa de ajuda?

Rose: Vá embora! O senhor está me desconcentrando.

Jack: Não faça isso.

Rose: Que é o senhor para dizer o que eu faça o deixe de fazer? Quem resolve o que vou fazer da minha vida sou eu, então vá embora, por favor!

Jack: Não, não. Quer saber? Se você pular, eu pulo, porque eu não vou ficar com essa culpa.

Jack, então, começa a desamarrar os sapatos e tirar o paletó.

Rose: O que o senhor está fazendo?

Jack: Eu já falei, se você pular, eu vou ter que pular também.

Rose: Você não teria coragem.

Jack: Olhe, não duvide de mim.

Depois de muita luta, Jack convence Rose a desistir.

Jack: Qual é o seu nome?

Rose: Rose Dewitt Bukater.

Jack: Você vai ter que anotar pra mim.

Os dois começam a rir.

Rose: E do senhor?

Jack: Jack Dawson, mas pode me chamar de Jack.

Deixe um comentário